domingo, 2 de agosto de 2009

SENPRE NO MEU CORAÇÃO

E eu liguei, inadvertidamente. Soube que você estava morando em São Paulo, separada do marido nipônico, e trabalhando há doze anos na conceituada loja de joias h.stern. A minha eterna "Branca de Neve " crescera, atingindo os píncaros da glória terrena - e ainda falava fluentemente o inglês e o francês!
Minha cara MASLOWA PATRICIA DE ARAUJO FONTELES - você foi, é e continuará sendo o grande amor da minha vida, mas também o mais inatingível e o mais sofisticado! Como você cresceu, desde aquele dia em que nos separamos para sempre, um ato de agonia atroz que o destino nos impôs. Foi em 1984, logo depois daquela noite mágica do seu aniversário de 15 anos. Você ainda era uma mocinha singela, tímida e cheia de sonhos e planos para a vida. Lembro aquele bilhete arrogante que eu deixei em seu armário, e que foi o princípio de todo o processo que nos fez separar, pelo menos ideologicamente, porque sentimentalmente jamais estivemos juntos. Sim, porque desde cedo eu soube que você não queria nada de mim além da frívola amizade, e ainda me esnobava friamente, passando em minha frente com aquele orgulhoso do Gilênio, e de braços dados! - enquanto eu ficava todas as noites curtindo rock pesado na banca de revista do bairro.
E o tempo passou, incólume, ferrenho. Você cresceu e venceu na vida. E desapareceu. Esteve nos Estados Unidos, no Japão, e agora vive em São Paulo. Quanto a mim, jamais saí do meu mundinho colorido e entediante, mesmo lugar que me viu nascer, crescer, vencer, e que também me verá morrer!
A vida passa ligeiro, e as coisas mudam num rítmo frenético e sem volta. Só uma coisa nunca mudou e jamais mudará: o meu amor, o respeito, e a grande admiração e ternura que sempre nutri por você, e que, ainda que passem mais 20, 40, 60 e tantos anos, permanecerão sempre no meu coração. Haja o que houver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário