domingo, 19 de julho de 2009

"COMES WITH MUSIC" - As Considerações

Eu, que recentemente postei no meu Blog algumas críticas contundentes a respeito do programa " Comes With Music" da TIM/NOKIA, venho agora tecer algumas considerações a respeito deste serviço pioneiro e me redimir do pecado cometido contra essas duas gigantes do nosso tempo.
A verdade é que, downloademaníaco que sou, acabei adquirindo o aparelho na TIM, o extraordinário NOKIA 5800 - cujas configurações são de deixar qualquer um de queixo caído, dados os recursos de mídia nele inseridos. Comprei e me dei bem, pois já ativei o código PIN e me sinto plenamente realizado no que diz respeito à função principal do negócio: os downloads grátis de música por 1 ano! Aliás, fui até sorteado na compra do aparelho, pois pagarei apenas 1.254,00 pelo mesmo, e diretamente debitados na conta-fatura mensal em 12 prestações de 104,50 - sendo que no site da NOKIA ele sairia pela quantia de 1.750,00 ( economizei portanto 500 reais! ).
Nos acessórios da caixa vinha um CD de instalação do software da NOKIA, mas eu nem precisei usá-lo pois na noite anterior ao recebimento do aparelho eu, navegando no site da empresa fabricante, passei três horas e meia instalando este aplicativo, precisando de 94 MB de espaço no HD, mas fiz tudo direitinho e já me cadastrei na loja MUSIC STORE, o que facilitou a ativação do citado código de acesso. Este foi uma realidade, inclusive baixo as músicas agora sem precisar conectar novamente o aparelho no computador, basta entrar na home da NOKIA e fazer o login, o acesso é rápido e eficiente. Os downloads também são muito rápidos e precisos, um pequeno retângulo branco é apresentado na seção, e ele vai enchendo de azul até completar o download. Se você optar por baixar um álbum inteiro, ele vai fazendo tudo na sequência, até concluir tudo. A interface do software é de uma organização notável: assim que o instalei, todas as músicas existentes no PC foram adicionadas à biblioteca, e cada álbum baixado é automaticamente adicionado à mesma aparecendo a barra "adicionados recentemente" no final de cada dowload. Pode-se também criar listas de reprodução e "playlists" personalisadas - eu estou fazendo as playlists para cada álbum baixado: e tem também outros ítens importantes e compensadores, como copiar cada álbum baixado para uma pasta exclusiva em "Meus Documentos", e depois de organizadas é só importar tudo para o iTUNES, criar uma lista especial e sincronizar com o iPOD - saindo por aí a ouvir as músicas que você quiser e em qualquer lugar, tudo isso de graça e para sempre pois o usuário ficará dono dos arquivos baixados.
Enfim, é um serviço útil, perfeito e que merece todo nosso elogio e admiração! Parabéns à NOKIA e à TIM, que vieram de fato revolucionar os conceitos de música digital, pois eu não aguentava mais as restrições absurdas do portal TERRA SONORA, nem esperar os hots ocupados do LIMEWIRE. Mas um ano passa tão ligeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário