domingo, 18 de outubro de 2009

Soneto - As Marcas do Passado ( ou O Adulto Frívolo)

Nos anos setenta tudo era magia,
Nos oitenta - pura inquietação:
Opondo-se ao bom senso e à Razão
A frivolidade em mim prevalecia.



Em delírio, como todo adolescente,
Numa ânsia inconstante e fugaz,
Eu buscava no adulto o "eu" rapaz
Apegado ao menini inconsequente.



O século passou ligeiro e veloz,
Nova Era logo logo despertou;
Na aurora da vida sublime e atroz,



Todos os meus sonhos acalentados
Ele para sempre os sepultou
Na ilusão e no vazio transformados.

Um comentário:

  1. Não há o que comentar além do fato de que eu estou digitando tão rápido que cometo erros crassos de português, sem falar nas concordân
    cias.Na última postagem, por exemplo, escrevi " menini" ao invés de "menino". Tenho que ser mais paciente.

    ResponderExcluir