terça-feira, 7 de julho de 2009

O Evangelho de Judas

Um dos assuntos mais polêmicos e instigantes do momento é a tradução do "Evangelho de Judas ",causando discussões acirradas como o livro de Dan Brown - O Código da Vinci. E é exatamente por causa disso: porque pretende solapar os dogmas indiscutíveis da religião oficial, subvertendo as verdades que estão nos evengelhos canônicos a respeito daquele homem que traiu Jesus.
A revista NATIONAL GEOGRAPHIC de número 74 trazia este assunto de capa, mas do que se trata? Trata-se de um dos textos mais importantes da Arquelogia,~tanto quanto os famosos "Manuscritos do Mar Morto". É um texto portanto muito antigo, desaparecido desde o século 4 da nossa Era, e que foi achado do mesmo modo, cujo teor principal é a hipótese de que o apóstolo nãso traiu Jesus - uma revelação no mínimo assustadora.
Não sendo um especialista na materia, todavia ando lendo muita coisa a respeito e queria compartilhar com os colegas internautas alguns tópicos interessantes dessa história, pois no mínimo traz observaç~es muito curiosas a respeito de seitas e costumes da época de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Prometo pois voltar ao assunto nas próximas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário