terça-feira, 16 de junho de 2009

O INSTANTE DO KARMA

Não costumo dar muita bola para as religiões e seitas do Oriente,mas parece que muitos conceitos de lá soam verdadeiros à ótica da realidade - menos os conceitos da Reencarnação, dos quais sempre fui, sou, e sempre serei " do contra ", radicalmente! Os dogmas do "KARMA", as leis de causa e efeito, me parecem mais do que sinceras e corretas. E como dizia John Lennon, " O instante do Karma vai pegar você "- algo me parece extremamente normal. É uma lei universal, que rege todos os nossos atos do dia-a-dia, e gera retornos mais cedo ou mais tarde.. Muitas vezes, acontecimentos que revolucionam radicalmente nossa vida tem como causa aquilo que fizemos a dez, vinte, ou mais anos atrás, ou, doutra feita, são produtos do que fizemos ontem, na semana passada, ou até na hora anterior a atual. E nos afetam sobremaneira. Às vezes desencadeiam um processo de ferida sentimental, às vezes nos afastam de pessoas que amamos, ou, noutros casos, nos trazem prejuízos materiais.
Eu passei por tudo isso neste último domingo, quando um processo estabelecido - gerado tempos atrás - modificou todo o meu status, conduziu-me a mudanças sensíveis ( até de residência ) e produziu feridas no coração para as quais jamais encontrarei cura. Mas talvez eu merecesse tudo aquilo que aconteceu. Pois a Lei do Karma é isso, é absoluta, pujante, inexorável. Para o Bem ou para o Mal, se hoje eu estiver em situação " X " é porque mereço é porque no passado, de alguma forma, eu próprio contribuí para isso, para instalar um modelo no meu cotidiano atual. Certo é também - e isso eu admito - que somos nós que construímos o nosso destino. As pessoas sensatas, coerentes, justas, fazem planos e colhem seus frutos de acordo com a luta e persistência, mas nem sempre as coisas podem dar certo por mais que demos tudo de nós nesse sentido - donde posso concluir que aquele famoso chavão, " QUERER É PODER " , é pura balela!
O trágico que me aconteceu neste domingo talvez tenha sido projeção do meu próprio estilo de vida do passado, mas não sei se eu merecia. Por uma questão puramente sentimental, de amor até eu diria, cuidava de mais de uma dezena de felinos com muito apego e dedicação, na casa grande onde eu morava sozinho já havia bastante tempo - e bota tempo nisso! - casa esta na qual vivi toda a minha vida, repositório de todas as minhas experiências caras e perenes. Pois eu digo que vivi nela só até este último domingo, quando fui expulso - indiretamente falando - juntamente com todos os bichanos - cujo destino ficou totalmente nas mãos de Deus. Num ato de pura desumanidade, e em nome exclusivamente da ganância material por parte dos que promoveram essa barbaridade, fomos eu e os felinos expulsos da residência quase de maneira violente, e o pior de tudo: por pessoas da minha própria família! A casa não era minha, e por não ter esse direito fui dela enxotado para que a mesma seja reformada e posteriormente alugada - para " dar mais lucro " aos seus donos reais. Todos os bichanos sem excessão ( em número de 12 ou treze ) foram levados para local ignorado onde passarão fome e sede, e, principalmente os menorzinhos, morrerão na falta de cuidados ou atropelados, talvez maltratados por seres humanos sem coração e sem alma.
Se o que eu fiz no passado desencadeou esse processo hoje consolidado, eis meu pecado. E o que me falta acontecer para " pagar " possíveis erros do passado?
Não há portanto para onde correr - o instante do Karma vai nos achar e pegar, onde quer que estejamos - mais cedo ou mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário