quarta-feira, 10 de junho de 2009

TÔ COM OS FRREWARE E NÃO ABRO!

Estou lendo a revista PC MAGAZINE Número 43 e uma matéria em especial me chamou a atenção, na página 6, intitulada "É Música Demais". Trata-se da nova tomada de posição em relação à indústria fonográfica, e por parte de uma operadora de telefonia celular da qual eu sou cliente há mais de 10 anos - a TIM. É o lançamento do Nokia 5800, aparelho que vem justamente para revolucionar essa indústria, com um serviço bem parecido ao do Portal Terra Sonora - que está disponibilizando para downloads cerca de 1,0 milhão de músicas através do mesmo processo usado pela TIM, ou seja, um acordo com as quatro maiores gravadoras do planeta ( Sony, EMI, Universal e Warner ) além de milhares de selos independentes dentro de outros países e, claro, daqui também. A licença para os serviços da TIM é para um ano, e após esse período as faixas baixadas podem ser mantidas no aparelho e no computador, este terá que ser cadastrado para que as faixas possam ser inseridas.
Mas como tudo tem seu preço, e nada nesse mundo sai de graça,eu tenho inúmeras dúvidas e indagações a respeito desse serviço da operadora.O presidente da Nokia do Brasil, ALMIR NARCISO, diz que é um serviço inovador, pioneiro, legal e extremamente simples.Pode ser. Mas na matéria da revista, dentre tantas configurações do aparelho não vi o preço do mesmo nem se ele recebe cartões de memória. Pelas especificações - rede 3G, conexão WiFi, GPS, etc. - deve custar uns 1.800,00, mas só informam que ele já vem com um "cartão" de 8 GB.
A tecnologia DIGITAL RIGHT MANAGEMENT impede que q

Nenhum comentário:

Postar um comentário