quarta-feira, 10 de junho de 2009

CONTINUAÇÃO DA POSTAGEM ANTERIOR

ualquer faixa seja duplicada ou copiada; é como o serviço do jácitado portal Terra Sonora, do qual fui cliente até uns meses atrás, mas canselei por causa de problemas técnicos dos downloads.
Observemos alguns detalhes do serviço da TIM.
Se o aparelho vem com apenas 8 GB de memória, ele só poderá comportar cerca de 3.000 ou 3.500 músicas. Será que um computador, cujo HD certamente tem 20 vezes mais espaço que isto, absorveria as demais faixas, ou, no caso de baixar as faixas apenas pelo celular, teríamos que comprar muitos cartões de memória para ter acesso a uma grande quantidade de faixas?
No caso do portal Terra Sonora, eu não poderia copiar para um CD de áudio as músicas que fosse baixando no programa, nem sincronizá-las com quaisquer aparelhos portáteis, como celulares, MP3 ou MP4 - mal conseguia abri-las no Windows Media Player (WMP) e sempre que o fazia tinha que suportar uma janela chata do Runtime - à semelhança da tecnologia desse serviço da TIM, ambas devem ser parecidas!
Seria mais interessante se pudéssemos importar todas estas faixas para um programa hiper organizado e de fácil manuseio como o iTUNES, da Apple,, cuja loja de vendas de música permanece fechada para nós.O programa permite jogar todas as músicas que possuimos nele organizadas para o iPOD, esse aparelhinho maravilhoso, verdadeiro milagre do nosso atual mundo tecnológico. Por que vou deixar milhares de músicas no meu computador, se jamais vou ouvi-las nele? Não é bem melhor organizá-las num aparelho portátil, para ouvi-las quando e onde quiser?
E o tráfego da rede, no caso dos dowloads da operadora TIM, que custo terão para ela e para os downloadmaniacos? Sim. porque atualmente eu possuo um aparelho muitimídia da TIM - um Sony
Erikson - com um plano chamado "TIM Brasil 60", cujos bônus incluem um tráfego gratuito de ... 250 KBs. Ora, numa condição dessas eu não conseguiria baixar nem a metade de uma canção do Santana, imaginem
3,5 Milhões de faixas que eles dizem possuir para downloads nesse serviço "pioneiro"! Não sei se estou certo, mas li nas entrelinhas que a operadora vai cobrar o tráfego a partir do terceiro mês de uso do aparelho. Aí haja grana! Tiro pelos vídeos que baixei no meu celular faz algum tempo, aliás nem sei dizer se eram vídeos, pois não passavam de animações de poucos segundos; paguei um absurdo à operadora para usar o tráfego da rede, e olha que eles diziam que nem estariam cobrando o uso das imagens - só o tráfego!
Não vejo portanto grande vantagem nessa novidade da operadora que pretende assim estar revolucionando a indústria fonográfica, do mesmo modo que não vi grandes vantagens em baixar as musicas do portal Terra Sonora.
Com o programa gratuito "LIMEWIRE", por exemplo, estou muito mais satisfeito, apesar de muitos vírus que aparecem agregados aos arquivos - mas nada que bons programas anti-vírus não resolvam! Desde que o instalei em meu micro, já baixei uma dezena de CDs numa bôa, tudo bastante organizado, importei-os para o iTUNES, coloquei-os no meu iPOD, tudo legal, sem frescuras - isso é o que vale! Todavia, quero deixar bastante claro que faço isso tudo ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE para o meu próprio deleite pessoal, apreciador voraz e insaciável da bôa música do nosso tempo.
Finalisando, penso que não é um bom negócio firmar acordo com esse serviço da TIM - pelo menos para mim, e a não ser que me provem o contrário! Se não tenho liberdade para ouvir as musicas que eu gosto onde eu quiser melhor não jogar em marketing, e propaganda.
Vivam pois os Frrewares da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário