sexta-feira, 19 de março de 2010

AS NOVIDADES DO MUNDO DA TECNOLOGIA

Estou completamente decepcionado com a criação do blog no WORDPRESS, que eu julguei ser melhor que este aqui. Ledo engano. Aquele blog é uma chatice total. Já pela terceira vez entrei, e o mesmo exigiu um login e quando o fiz foi logo calculando erro de senha, e eu não conseguia entrar, tinha que fazer nova configuração e quando mandavam uma nova senha para meu E-mail era uma coisa de louco. Bom, fico aqui como o meu antigo e maravilhoso blog - o internauta.
VOU CONTAR AS NOVIDADES QUE ME VEM OCORRENDO DESDE QUE FORMATEI TODO O SISTEMA, NESTE MÊS DE MARÇO
.Tudo começou no dia 05, quando meu computador apresentou um defeito - a luz do monitor piscava continuamente e o mesmo não abria. Meu irmão esteve aqui e limpou bem os drivers da memória, mas o buraco era mais embaixo, e eu precisei recorrer a um profissional. Se eu tivesse feito um curso de Hardware, ou se a namorada morasse perto, tudo se resolveria - ela é técnica em análise de sistemas, e sabe muita coisa. Eu lhe presenteei com um belo navegador de GPS, que comprei especialmente poensando em como ele nos seria útil no dia-a-dia. E o aparelho é uma coisa maravilhosa. Fizemos uma navegação recente, a primeira, da pracinha de Pacatuba até uns 10 Kms, pena que o aparelho descarregou antes de concluirmos a rota.
Bom, mas vamos ao meu computador, que estava uma droga. Recebi a visita do técnico, João Paulo, que depois se revelaria um péssimo profissional, do ponto de vista ético. Antes de tudo, qualquer profissional tem que respeitar os clientes para ser bemquisto na profissão; não adianta ser bom conhecedor das técnicas, nem ser honesto nos negócios, se não respeitar o cliente. Este se revelou um profissional medíocre sob esse ponto de vista.
Durante sua visita, fez um ótimo trabalho, constatou que era preciso trocar a memória ( pois havia duas de 512 MB cada, e já estavam muito ruins ), instalou meu HD externo, o Passport, drive que eu havia até dele me desenganado pois faz meses que eatava parado sem reconhecimento pelo sistema. Mas com tudo isso, o micro ficou do mesmo jeito, requerendo uma segunda visita do mesmo técnico. Aí ele colocou uma memória de 2 GB, e instalou uma nova placa-mãe, e trabalhou continuamente tanto aqui em minha residência quanto em sua oficina situada nas proximidades,e tudo saiu por 300,00 - eu dei 200,00 e reservei para o fim do mês o restante da quantia.
Mas estava só começando o meu calvário digital, porque apesar de todo esse up grade o computador ficou pior do que o que estava. Tudo travava, e a muito custo consegui fazer o back up do arquivo principal do sistema, a pasta " Meus Documentos ".Só a conexão web funcionava sem transtornos. O resto era tudo de deixar a gente doido. Tudo travava, principalmente o Passport, e de nada adiantava chamar o famigerado técnico que ele nem atendia aos meus telefonemas.
Mas existe solução para tudo. Agora eu sei mais que antes. Liguei para o Márcio, que foi quem montou e configurou meu computador naqueles idos de novembro de 2007, e acertei na mosca. Ele veio, e fez a formatação do sistema, depois de mais de 2 anos de uso, me cobrando apenas o valor da fonte nova que colocou, 55,00, mais a sua visita técnica, 50,00. Total = 105,00.
É. Fez um ótimo trabalho, e tão logo saiu, deixou o Live Messenger instalando, e no final eu não consegui entrar, mas prontamente ele veio no dia seguinte e fizemos tudo corretamente, e agora eis que o meu computador se encontra novinho em folha, com um melhor desempenho e mais fácil de operar.
Mas removi o Nokya Ovi Player, bem como todos os programas correlatos. Estou mais decepcionado com o serviço do que o Terra Sonora! Não sei porque bloqueava tudo na minha biblioteca de downloads, talvez tivesse relação com o up grade mal-feito do metido a entedido, o tal João Paulo.
Já o MEDIA PLAYER ABSORVEU TODAS AS MÚSICAS DEPOIS QUE CONCLUI O BACK UP NO hd EXTERNO, 6.500 para ser exato. Tive que particionar as pastas, e da segunda vez o beck up se processou normal sem problema algum como da primeira vez.
Fui então passar o Avast! a conselho do meu irmão, que dizia: " É vírus o que o seu computador tem! "Aí começa a minha segunda vida digital, tema diário dos próximos blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário