quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Meu Anjo da Guarda

E enquanto as sondas espaciais procuram em vão sinais de vida em Marte, eu estou aqui em plena paz e harmonia com o Cosmos, até no fato de visualisar isso através da simbologia, usando uma estrela de cinco pontas entrelaçadas dentro de um círculo - se tal é a representação da harmonia cósmica não vejo como símbolo diabólico, e sim o vislumbre de uma Nova Era, e realmente estou vivendo um novo período, afinal na vida eles sempre aparecem quando algumas mudanças acontecem.
Hoje dou graças a Deus por ter adentrado o novo século, quando jamais pensei em atingi-lo! São mais de dois mil anos de História, um marco na cronologia da Humanidade, e isso é realmente alguma coisa de místico e esotérico.
Hoje estou vivendo a minha plenitude da Vida, e gostaria de compartilhar isso com meus semelhantes.Atravessei mais de meio século de existência, e isso é um privilégio e uma grande bênção. Mas o que conta mesmo é que, nesse tempo todo, usei as experiências que a Vida me ensinou para chegar a esse clímax de paz e de realização. Quantas pessoas não chegam aos 50 anos de idade totalmente aniquiladas, sem nenhuma disposição espiritual, e sem nenhum objetivo!" os anos enrugam a pele, mas só o abandono do entusiasmo enruga a alma " - diz a frase que eu li num livro durante a mais remota infância, livro esse que eu conservei comigo por longo tempo. Não fui pai, não fiz história proeminente , não escrevi um livro notável, não me realizei como músico - no entanto, apesar de tudo isso o simples fato de ter chegado neste período da vida com saúde e em paz comigo mesmo e com Deus, isso me credencia aos olhos de Deus e me deixa plenamente realisado! Já passei muitos apertos na vida, e no tocante aos relacionamentos ( conjugais, quero esclarecer ) sempre fui difícil e de uma extrema complicação. Já no tocante ao lado financeiro vivo uma situação amena e bastante equilibrada, embora os primeiros anos da adolescência tenham sido difíceis porquanto não tinha emprego nem profissão definida.
Mas, à propósito desses pensamentos que me vieram à mente nesta noite contemporânea, quero deixar registrado aqui - e para a Posteridade - que tudo isso devo a um " anjo " por Deus colocado na Terra para me proteger. Esse anjo chama-se Maria Hosana Coelho - sim, é a minha Mãe! Foi graças a ela que eu sobrevivi até hoje, incólume, vitorioso, porque nunca deixou de pedir a Deus por mim, malgrado os inúmeros apertos e complicaçoes pelas quais passei tendo sobrevivido até a inúmeros perigos de morte. Mas cheguei aqui, e com muitos planos de futuro! Abandonei vícios que me corrompiam, e me fiei ao ritmo de trabalho, enfim: eis-me um vitorioso! Perdoem-me tanta auto-estima!
Este soneto que postarei logo em seguida é a ela dedicado, á minha mãe vetusta senhora cuja vida pontilhada de dores e sofrimentos hoje está plenamente recompensada por cauda de suas orações e de sua fé inabalável em Deus e no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário